Secretário de Esporte destaca legado do governador e diz que Paraíba precisa manter representação forte em Brasília
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, manifestou apoio público à possível candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (2), quando o auxiliar ressaltou os avanços obtidos durante a gestão de Azevêdo e o papel estratégico que ele pode desempenhar em nível nacional.
“João é hoje uma das maiores lideranças políticas da Paraíba. Fez um governo equilibrado, voltado para as pessoas, com obras estruturantes e políticas sociais. O natural é que ele continue representando o nosso estado, agora no Senado Federal”, afirmou Lindolfo.

A declaração de apoio ocorre em meio às movimentações que visam definir o futuro político do governador, que se aproxima do fim do seu segundo mandato consecutivo e está impedido de disputar a reeleição. Com isso, aliados têm defendido sua continuidade na vida pública por meio de uma candidatura ao Legislativo Federal, reforçando o campo da base aliada do presidente Lula no Congresso.
Lindolfo Pires também destacou a importância de a Paraíba contar com representantes experientes no Senado, capazes de defender os interesses do estado em Brasília. “O que está em jogo não é apenas o futuro político de João, mas a continuidade de um projeto que deu certo na Paraíba e que precisa ecoar no cenário nacional”, completou.
A possível candidatura de Azevêdo ao Senado fortalece o redesenho político em curso no estado e amplia as articulações internas dentro do PSB e entre os partidos da base governista para definição dos nomes que disputarão os principais cargos em 2026.