Publicidade
Brasil Destaque

Brasil retira 6 milhões de pessoas da pobreza extrema em dois anos, aponta FGV

Um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que, entre 2022 e 2024, cerca de 6 milhões de brasileiros deixaram a condição de pobreza extrema. Os dados indicam uma melhora significativa nos indicadores sociais, impulsionada principalmente pela valorização de programas de transferência de renda e pelo crescimento do mercado de trabalho formal.

Segundo o estudo, a taxa de pobreza extrema — que considera pessoas com renda inferior a R$ 200 por mês — caiu de 6,3% para 3,7% da população. Isso representa o melhor desempenho desde 2014, antes da crise econômica que agravou os índices de desigualdade no país.

Publicidade

A pesquisa destaca também o papel de políticas públicas de inclusão e o impacto da retomada do crescimento econômico. Especialistas alertam, no entanto, que é preciso manter os investimentos em programas sociais e garantir estabilidade econômica para consolidar os avanços.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Destaque São José da Lagoa Tapada

Dia do Trabalhador vira espetáculo de integração em São José da Lagoa Tapada

Corrida do Trabalhador, campeonato de futebol e atividades recreativas marcaram o feriado, com presença do prefeito Neto de Coraci e
Brasil

Manifestações marcam o Dia do Trabalhador em diversas cidades do Brasil

Nesta quinta-feira (1º), o Dia do Trabalhador foi marcado por manifestações em várias cidades do Brasil. Em São Paulo, cerca
Publicidade
×